whoami

Apaixonado por tecnologia desde os 8 anos de idade quando teve contato com um Compaq Presario em 1998. Iniciou em TI aos 15 anos em um curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores pelo Senai onde definiu ali que cursaria Engenharia da Computação na Faculdade, 3 anos depois foi o que aconteceu. Aos 16 começou a dar aulas de Inclusão Digital para jovens de 16 a 20 anos e para idosos utilizando tecnologia Open Source com Kurumin 7 e aos 18 começou a estagiar em empresas com atividades focadas em Infraestrutura de Redes, Sistemas Operacionais e Servidores.

A 10 anos venho focando em tecnologias de bancos de dados de forma agnóstica já tendo administrado ambientes de pequeno e médio porte com MySQL, PostgreSQL, SQL Server e MongoDB. Atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados no maior banco da América Latina administrando ambientes de grande porte e altíssima criticidade, com foco em operações CloudOps e perfil SRE venho trabalhando com equipes de sustentação de banco de dados e Comunidade Cloud na fundação de ambientes de bancos de dados em Cloud Pública utilizando AWS.

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, por conta disso ajudei a fundar duas empresas as quais sou ativo até hoje: Flapper e Data Tuning. Na Flapper fui incumbido de criar e gerenciar toda infraestrutura na empresa que desde sua fundação utiliza serviço da AWS, onde rodamos todos nossos produtos e serviços. Já na Data Tuning, como consultor, atuo como Cloud Solutions Architect em AWS e Azure com foco em tecnologias de bancos de dados sobre IaaS ou PaaS como SQL Server (Azure SQL, Hyperscale, Managed Instances, RDS, etc), PostgreSQL (Azure Database for, Hyperscale, RDS, Aurora, etc) e MySQL (Azure Database for, RDS, Aurora, etc).

Queria dedicar este blog a esse cara da foto, Marcel Inowe. Se hoje eu contribuo para comunidade, principalmente por meio de palestras é por conta deste cara. Com ele aprendo muito, seja performance em SQL Server, seja construindo uma palestra ou fazendo um bom churrasco, é o meu mestre e um amigo querido. Mestre, tamo junto sempre!

Este sou eu gente, neste blog você verá muito conteúdo sobre infraestrutura que é minha paixão, minha jornada aprendendo a codificar e distribuindo conteudo sobre bancos de dados que é minha especialidade bem como Cloud Coputing.

Fico aberto a críticas construtivas e melhorias sempre! Então se você achar qualquer erro ou algo no qual não concorda me mostre e vamos concertar juntos. Desde já agradeço a todos que acompanham este blog.

“Stay hungry, stay foolish”. Whole Earth Catalog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: